"Pequenos e Grandes Artistas": Pré-II desenvolve habilidades artísticas e experiências pessoais

No projeto "Pequenos e Grandes Artistas", as turmas da Pré-Escola II desenvolveram e partilharam suas habilidades com desenho, pintura e colagem. Para a experiência, foram apresentados aos estudantes cinco grandes artistas (Portinari, Tarsila do Amaral, Romero Britto, Van Gogh e Anita Malfatti), cujas obras se aproximam do universo infantil, por meio de brincadeiras, cores e expressões.

* ''Pequenos e Grandes Artistas'': Pré-II desenvolve habilidades artísticas e experiências pessoais

Na ocasião, as crianças aprenderam sobre três importantes trabalhos de cada artista e foram estimuladas a observá-los, identificando na linguagem visual elementos como cores, linhas e formas. Depois, os pequenos foram convidados a reproduzir uma obra e tiveram a oportunidade de experimentar e de se deliciar com os detalhes visuais provocados pela arte.

Segundo as professoras da Pré-Escola II, o projeto surgiu como estímulo para que as crianças conheçam e desenvolvam o senso crítico, a criatividade e a sensibilidade trazida pelas artes visuais. "Ao entrar em contato com o mundo visual, a criança pode entender seu modo de ver e sentir as coisas, dando a conhecer sua personalidade, suas experiências pessoais e escolhas", detalham.

Os trabalhos de nossos "pequenos e grandes artistas" estão expostos no corredor das respectivas salas de aula.