Notícias

Comunidade educativa celebra posse do novo Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas

Data de publicação:

Na terça-feira, 17 de março, uma Celebração Eucarística na Capela Santo Inácio marcou a posse do novo Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas, Padre Sérgio Eduardo Mariucci, SJ.

A atividade, que reuniu educadores e representantes de turmas e do grêmio estudantil do Colégio, contou também com a presença de diretores das escolas católicas de Juiz de Fora e com a participação do Coral do Colégio dos Jesuítas.

Posse do Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas, Padre Sérgio Eduardo Mariucci, SJ (Capela Santo Inácio - 17/03/2015)

Além de Padre Gerardo Cabada Castro e Irmão Germán González Hernández, jesuítas que atuam em Juiz de Fora, participaram também o Superior da Plataforma Apostólica Leste, Padre Mieczyslaw Smyda, SJ, e o Delegado para a Educação Básica, da Companhia de Jesus no Brasil, Padre Mário Sündermann, SJ, que presidiu a Celebração.

Posse do Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas, Padre Sérgio Eduardo Mariucci, SJ (Capela Santo Inácio - 17/03/2015)

Após a Eucaristia, Padre Smyda leu o documento do Provincial dos Jesuítas do Brasil, Padre João Renato Eidt, SJ, que nomeou o novo Diretor Geral da escola da Companhia de Jesus em Juiz de Fora. "Estás provido de conteúdo teórico e prático para bem conduzires esta importante obra apostólica, o Colégio dos Jesuítas de Juiz de Fora. A Companhia de Jesus no Brasil conta com tua colaboração qualificada e serena na Rede Jesuíta de Educação Básica", afirma o Padre Provincial no documento enviado a Padre Sérgio no início deste mês, confiando-lhe a nova missão.

Padre Sérgio Eduardo Mariucci, SJ, na Celebração de Posse como Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas (Capela Santo Inácio - 17/03/2015)

Agradecendo a presença de todos na Celebração e a maneira como foi acolhido na comunidade em Juiz de Fora, o novo Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas ressaltou a dimensão apostólica das instituições de ensino mantidas pelos jesuítas. "A posse do novo Diretor Geral do Colégio está sendo dada em uma Celebração Eucarística e isso diz muito do que é, para a Companhia de Jesus, o apostolado da educação. Nós temos uma responsabilidade com a sociedade, com esta cidade, com o país, que é oferecer a educação, mas fazemos isso como um apostolado, motivados por Jesus Cristo, trabalhando por uma educação integral que forme pessoas boas, competentes e compassivas", destacou Padre Sérgio.

Posse do Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas, Padre Sérgio Eduardo Mariucci, SJ (Capela Santo Inácio - 17/03/2015)

Natural de Maringá, no Paraná, Padre Sérgio Eduardo Mariucci, SJ, foi ordenado sacerdote em 17 de julho de 2004, trabalhou nos colégios Medianeira (Curitiba - PR), San Javier (Tacuarembó - Uruguai) e Anchieta (Porto Alegre - RS) e, de agosto de 2014 a fevereiro deste ano, esteve na Índia, participando da "Terceira Provação", último período de formação religiosa na vida de um jesuíta. O novo Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas de Juiz de Fora é Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Mestre em Educação pelo Boston College e também pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Possui graduação em Filosofia e Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia.


* Publicado pela Assessoria de Mídia e Comunicação do Colégio dos Jesuítas

Instagram Acesse

Facebook Acesse

Fale conosco

Av. Presidente Itamar Franco, 1600
Centro - Juiz de Fora - MG
(32) 2101-5700
contato@coljes.com.br

Receba notícias do Colégio


Acesse
Moodle RJE Companhia de Jesus