Notícias

Professora lança livro evidenciando o debate sobre a questão do negro na atualidade

Data de publicação:

A professora de Inglês da 2ª série do Ensino Médio diurno e do "JOY English Course" (Curso Livre de Inglês, da Escola de Esportes e Cultura do Colégio dos Jesuítas), Stefane Soares Pereira, lançou no início deste mês o livro "Qual é o lugar do negro? Questionamentos da escrita de autoria feminina".

Produzido a partir de sua dissertação de Mestrado, o trabalho busca conscientizar os leitores de que o lugar de um indivíduo é aquele no qual ele prefere ficar ou pode estar, além de ilustrar a luta da mulher negra contra os estereótipos impostos pela sociedade.

A contínua luta contra o preconceito e a discriminação mostra a busca do negro por respeito e, para a educadora, debater o assunto é essencial. "Em nosso mundo o debate sobre o ser negro é tema diário de notícias. A ocorrência de casos de discriminação e preconceitos mostra o quanto nossa sociedade precisa repensar a liberdade, o respeito, o acolhimento", destaca.

Que possamos debater diuturnamente este tema, por meio desta e de outras leituras, e não apenas na semana em que se comemora a Consciência Negra. Por mais respeito e menos preconceito!


* Qual é o lugar do negro? Questionamentos da escrita de autoria feminina (Stefane Pereira)


* Publicado pela Assessoria de Mídia e Comunicação do Colégio dos Jesuítas

Instagram Acesse

Facebook Acesse

Fale conosco

Av. Presidente Itamar Franco, 1600
Centro - Juiz de Fora - MG
(32) 2101-5700
contato@coljes.com.br

Receba notícias do Colégio


Acesse
Moodle RJE Companhia de Jesus