Volta às aulas com novidades para aprimorar acompanhamento do cotidiano escolar pelas famílias

Data de publicação: * Portal ANEAS e Moodle RJE - Novos usuários e senha

Com as mudanças trazidas no âmbito do "Programa Sinergia", pais e mães de alunos do Colégio dos Jesuítas contam agora com novos recursos para acompanhar o cotidiano escolar de seus filhos.

Ao retornarem às aulas, após o período de recesso escolar, os alunos estão recebendo um comunicado com orientações para viabilizar o acesso - dos estudantes e de seus pais - ao novo portal. Para acessá-lo, é preciso verificar, no endereço eletrônico http://consultausuario.aneas.org.br, o novo nome de usuário e a senha provisória (que deve ser modificada logo no primeiro acesso).

• Importante: para que o acesso ocorra perfeitamente, é preciso permitir a abertura de "pop-ups".

* Orientações para acesso ao novo Portal e à plataforma Moodle RJE - clique na imagem para ampliá-la!

* Portal ANEAS e Moodle RJE - Novos usuários e senha

Ao longo do dia, alunos e educadores estão utilizando o novo Laboratório de Informática do Colégio para consultarem o novo nome de usuário e alterarem sua senha de acesso ao portal e à plataforma "Moodle RJE".

Facilitando o acesso, o site do Colégio também foi atualizado com links (no menu principal e na seção "Serviços Online") que apontam para o novo portal.

* Portal ANEAS e Moodle RJE - Novos usuários e senha

Caso o usuário não seja localizado no novo portal ou se ocorrer outra eventualidade: pais ou mães de alunos devem procurar a Secretaria Escolar - telefone: (32) 2101.5758 - e os profissionais do Colégio, o Departamento de Pessoal (DP).