No projeto "Cocina Hispana", alunos pesquisam e saboreiam pratos típicos de países da língua espanhola

* No projeto 'Cocina Hispana', os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio dos Jesuítas pesquisaram e saborearam pratos típicos de países da língua espanhola

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental participaram do projeto cultural "Cocina Hispana" e, após pesquisarem no Laboratório de Informática sobre pratos típicos de países da língua espanhola, organizaram um livro de receitas bilíngue.

Nas aulas de Espanhol, sob a orientação dos professores Katherinne Vásquez e Rafael Fernandes, cada grupo de estudantes transcreveu três receitas típicas de um país de língua espanhola e as traduziu para o português.

Finalizando o trabalho, na última semana de outubro ocorreu a apresentação e degustação de pratos típicos, como Guacamole e os famosos Tacos mexicanos, a tradicional "Tortilla" espanhola, Pupusas (El Salvador), Alfajor (Argentina), "Empanaditas de viento" (Equador), entre outros.

O livro produzido pelos estudantes ficará arquivado na Biblioteca Padre Vila, do Colégio dos Jesuítas, para consulta e acesso posterior de todos os interessados.

Na avaliação da professora Katherinne, o trabalho beneficiou não apenas os alunos do 9º ano, mas a participação e o carinho de todos com a proposta marcaram o processo desenvolvido a partir da série. "Agradecemos às coordenações de área e de série pelo apoio durante toda a realização do projeto. Graças a este trabalho, houve um rico intercâmbio cultural entre professores, alunos, coordenação e toda a equipe do Colégio dos Jesuítas", partilha a educadora.