Notícias

Quadro interativo contribui para tornar mais dinâmico o processo de aprendizagem

Data de publicação:

Estudar o alfabeto e a sequência numérica ficou mais divertido. Em uma aula de caráter lúdico, as turmas do 2º ano do Ensino Fundamental utilizaram o quadro interativo para realizar atividades relacionadas aos conteúdos abordados. As educadoras explicam que, além de interação, a inovação pedagógica estimula a motivação e o interesse dos estudantes, além de contribuir para tornar mais dinâmico o processo de aprendizagem.

* Quadro interativo contribui para tornar mais dinâmico o processo de aprendizagem

Por ser uma ferramenta versátil e de fácil manuseio, o quadro interativo oferece uma série de benefícios aos professores e às crianças, que ficam mais atentas às aulas e curiosas com a sua utilização. "Além disso, é uma oportunidade para que as turmas possam apresentar, intensificar e consolidar seus conhecimentos", partilham as professoras.

Os estudantes Bruna Junges Laporte e Henrique Ramos Sales contam que gostaram muito da experiência com o quadro interativo. Para eles, as atividades preferidas dos estudantes na aula foram o caça-palavras e o jogo das diferenças. "Cada um foi uma vez no quadro. Foi muito divertido estudar assim", comentam.

* Quadro interativo contribui para tornar mais dinâmico o processo de aprendizagem


* Publicado pela Assessoria de Mídia e Comunicação do Colégio dos Jesuítas

Instagram Acesse

Facebook Acesse

Fale conosco

Av. Presidente Itamar Franco, 1600
Centro - Juiz de Fora - MG
(32) 2101-5700
contato@coljes.com.br

Receba notícias do Colégio


Acesse
Moodle RJE Companhia de Jesus