Atividade no 9º ano motiva reflexão sobre escolhas

* Colégio dos Jesuítas - atividade nas aulas de Inglês do 9º ano do Ensino Fundamental

Nas aulas de Inglês do 9º ano do Ensino Fundamental, os alunos leram o livro "The Devil Wears Prada" e assistiram ao filme baseado na obra.

Na sequência, atividades realizadas pelos professores da disciplina, Daniele de Fátima Oliveira Pasqualon e Leonardo Nascimento Beghine, e a equipe do SAP (Serviço de Apoio ao Pedagógico) proporcionaram debates sobre a importância das escolhas, pessoais e profissionais, e as consequências dessas ações para a própria vida.

A atividade foi bastante elogiada pelos alunos. "A dinâmica apresentada na aula de Inglês revela, de forma criativa, a importância das escolhas em nossas vidas. Por meio dessa oportunidade, pudemos reconhecer que, ao termos que decidir, devemos analisar bem. Essa aula foi muito enriquecedora e tivemos a chance de compreender a seriedade relacionada a uma escolha", destaca a estudante Laura Magalhães Reiff.

Na mesma direção, Matheus Chebli de Abreu ressalta a importância do trabalho coletivo. "A dinâmica das caixas de presente foi simples, porém com um grande significado. Ao escolher individualmente uma caixa e, depois, formarmos grupos para optarmos coletivamente por apenas uma, percebemos que, trabalhando juntos, podemos alcançar resultados diferentes e até melhores. E que o trabalho em união pode recompensar todos", aponta o estudante.