Rematrícula dos alunos para o ano letivo de 2018 terá etapa online no Portal da ANEAS

* Portal da ANEAS

No início desta semana, um comunicado da Direção do Colégio dos Jesuítas foi enviado aos pais dos alunos, informando que, em conformidade com as determinações da entidade mantenedora (Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social - ANEAS), os procedimentos de rematrícula dos alunos para o ano letivo de 2018 terão uma etapa online, realizada no Portal da ANEAS.

Assim, de 25/10 a 01/11/2017, o(a) responsável acadêmico(a) ou financeiro(a) pelo(a) aluno(a) deverá acessar sua área específica no Portal da ANEAS e realizar o "Aceite" da rematrícula.

• Atenção: Caso o(a) responsável acesse com usuário e senha do(a) estudante, não conseguirá realizar o procedimento.

A etapa online acontecerá antes da entrega da documentação na Secretaria Escolar, ato que dependerá de o(a) responsável estar habilitado(a) no Portal da ANEAS. Ou seja, conforme as determinações da entidade mantenedora, sem o "Aceite", o Colégio não poderá aceitar a documentação de rematrícula.

Ainda, no mesmo período (25/10 a 01/11/2017), os responsáveis pelos alunos deverão realizar, no Portal da ANEAS, o procedimento de checagem dos dados cadastrais, indispensável para a participação dos alunos em atividades extracurriculares no ano letivo de 2018, tais como Escolas de Esportes e Cultura (incluindo, neste caso, a rematrícula nas modalidades), Manhãs ou Tardes de Formação, Excursões, Encontros de Liderança ou de Formação Cristã, entre outros exemplos.

Desse modo, os responsáveis que, eventualmente, ainda não acessaram o Portal da ANEAS devem seguir as orientações disponíveis no site do Colégio (clique aqui para visualizar) e, tanto no Portal como na plataforma "Moodle RJE", realizar o acesso com usuário e senha próprios, garantindo, então, o acesso personalizado e conteúdos exclusivos nos dois ambientes.

Para acessar de modo personalizado a plataforma "Moodle RJE" (antes, o acesso ocorria com login e senha do/a filho/a), pais e mães dos alunos devem verificar - no endereço eletrônico consultausuario.aneas.org.br - suas respectivas credenciais (usuário e senha). Recomendamos também que, logo no primeiro acesso diferenciado à plataforma "Moodle RJE", a senha seja alterada para a mesma senha do Portal da ANEAS, pois, oportunamente, o acesso aos dois ambientes será integrado. Para alterar a senha de acesso à plataforma "Moodle RJE", clique no menu "Opções" e, em seguida, "Alterar Senha".

Caso o usuário não seja localizado no momento da consulta às credenciais, ou se ocorrer outra eventualidade, pais ou mães de alunos devem entrar em contato através dos telefones: (32) 2101-5759 / 2101-5758 / 2101-5764 / 2101-5742.