Notícias

Representantes de Turma: um exercício de cidadania

Data de publicação:

No Auditório Irmão Mário, os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental receberam informações sobre o Projeto de Liderança Cristã desenvolvido no Colégio dos Jesuítas (10/03/2015)

Na manhã de 10 de março, os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental se encontraram com o educador do SAP (Serviço de Apoio ao Pedagógico), Marcos Antônio do Amaral, para conversar sobre o Projeto de Liderança Cristã desenvolvido no Colégio dos Jesuítas e receber informações sobre o processo para Representação de Turma.

Com o tema "Mãos que cultivam a justiça colhem a paz", os estudantes viram que fazem parte de uma rede mundial que entende a Educação como a melhor forma de ajudar a melhorar o mundo (proposta de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus).

Perceber e entender as características e o papel de um verdadeiro Líder também fizeram parte desse encontro, preparatório para as primeiras eleições de que participarão efetivamente, no próximo dia 26.

Assim, exercitando a democracia, acreditamos conseguir iniciar nossos alunos como cidadãos mais conscientes do mundo em que vivemos.

* Texto: Aline Gervason Magacho (Coordenadora de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental)


* Publicado pela Assessoria de Mídia e Comunicação do Colégio dos Jesuítas

Instagram Acesse

Facebook Acesse

Fale conosco

Av. Presidente Itamar Franco, 1600
Centro - Juiz de Fora - MG
(32) 2101-5700
contato@coljes.com.br

Receba notícias do Colégio


Acesse
Moodle RJE Companhia de Jesus