Refletindo sobre a importância de uma boa saúde bucal

A preocupação com uma boa saúde bucal está presente no dia a dia do Colégio dos Jesuítas e, recentemente, de maneira bastante lúdica e significativa, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental aproveitaram bem algumas novas oportunidades de refletir sobre a importância de hábitos saudáveis.

* Colégio dos Jesuítas - 2º ano do Ensino Fundamental - Refletindo sobre a importância de uma boa saúde bucal (maio/2017)

No Auditório Irmão Mário, o dentista Carlos Eduardo Toledo promoveu um diálogo com as crianças, enfatizando a importância de cuidar bem dos dentes desde os primeiros meses de vida. O profissional deu dicas importantes sobre a correta escovação dos dentes, possibilitando aos alunos uma atividade prática, observando a escovação, o uso do fio dental e do enxaguante bucal.

Em seguida, os estudantes brincaram com o "bocão" produzido com garrafa PET e pularam amarelinha, com o desafio de responder corretamente perguntas sobre o tema.