Semana da Alimentação na Educação Infantil: mãos na massa, novos sabores e descobertas

Data de publicação: * Colégio dos Jesuítas - Semana da Alimentação na Educação Infantil - 2016

A escola, juntamente com a família, tem um papel fundamental no que diz respeito à conscientização sobre a importância de uma alimentação saudável. Assim, sabendo dos benefícios que uma boa alimentação traz para a saúde e considerando que, junto com os colegas, o interesse das crianças em experimentar novos alimentos é maior, muitas atividades foram realizadas na "Semana da Alimentação" na Educação Infantil, possibilitando a degustação de frutas, verduras e legumes, entre outros.

* Colégio dos Jesuítas - Semana da Alimentação na Educação Infantil - 2016

Além de colocarem literalmente a mão na massa e experimentarem novos sabores, as crianças fizeram várias descobertas. Diga, por exemplo, a um aluno do Infantil II que o tomate é uma fruta, assim como a pera e a banana: ele não se surpreenderá e, provavelmente, dirá que aprendeu isso na escola. Ainda, em uma das atividades propostas pelas professoras, os alunos distinguiram alimentos saudáveis daqueles que devem ser comidos somente de vez em quando.

* Colégio dos Jesuítas - Semana da Alimentação na Educação Infantil - 2016

Segundo as educadoras, o trabalho foi uma delícia e seu resultado é tão positivo que as crianças pedem para os pais fazerem as receitas em casa!

* Texto produzido a partir de informações enviadas pelas professoras da Educação Infantil