Semana da Alimentação na Educação Infantil... que delícia!

O ano letivo ainda está no princípio, mas os alunos da Educação Infantil já sabem: segundas e quartas-feiras são "Dias da Fruta" no Colégio dos Jesuítas!

E, se dois dias são bons para reforçar hábitos mais saudáveis, imagine as vantagens de uma semana inteira com atividades diversificadas em torno do tema. Pois foi com essa inspiração que alunos e educadores da Educação Infantil participaram, na segunda quinzena de março, da Semana da Alimentação.

Na cozinha da Educação Infantil, as turmas do Infantil I prepararam receitas de gelatina sabor tutti-frutti (trabalhando a cor azul) e feijão amigo. Nas salas de aula, sementes de feijão foram plantadas pelos alunos para poderem acompanhar cotidianamente o seu desenvolvimento. As crianças também assistiram a um filme sobre alimentação saudável, ouviram histórias como "Bibi come de tudo" e "Eu nunca vou comer um tomate", degustaram frutas (trabalhando suas cores, formas e texturas) e produziram trabalhos sobre alimentos saudáveis e não saudáveis, entre outras atividades.

As turmas do Infantil II utilizaram a cozinha da Educação Infantil para a preparação de bolos de cenoura e suco de laranja. Nas salas de aula, além de ouvirem a história "Eu nunca vou comer um tomate", os alunos criaram murais e degustaram novos sabores, incluindo a preparação de um sanduíche natural com alface e queijo, entre outros itens de acordo com o interesse de cada criança. "Neste momento do processo de alfabetização, aproveitamos também o tema da alimentação saudável para trabalhos relacionados com as letras, destacando, por exemplo, o C da cenoura, o T do tomate e o L da laranja", ressalta a coordenadora da Educação Infantil, Amanda dos Reis Santos Gonçalves.

* clique na imagem abaixo e navegue pelo álbum de fotos da Semana da Alimentação na Educação Infantil

* clique na imagem e navegue pelo álbum de fotos da Semana da Alimentação na Educação Infantil