Artistas do 4º ano do Ensino Fundamental dão forma e cor a poemas

Semana de Arte e Cultura do Colégio dos Jesuítas - Tecendo Poesias - 4º ano do Ensino Fundamental - turma B

Semana de Arte e Cultura do Colégio dos Jesuítas - Tecendo Poesias - 4º ano do Ensino Fundamental - turma C

"Tecer, abrir, começar, costurar, pintar, unir, fiar, entrelaçar, são verbos que podem dar sentido ao significado de um tecimento." (autor desconhecido)

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, literalmente, costuraram, pintaram, uniram, entrelaçaram e deram forma e cor aos poemas que, deliciosamente, teceram com o deslumbre de quem consegue criar a rima... fiar o verbo... e se fazer poeta.

Um trabalho belíssimo iniciado no 2º bimestre letivo, que teve sua culminância na Semana de Arte e Cultura do Colégio dos Jesuítas, na qual os alunos, além de apresentarem suas criações, saíram pela escola pedindo licença para dar um "susto poético", sentindo-se como disse Cecília Meireles: "Um poeta é como o irmão do vento ou da água: deixa seu ritmo por onde passa".

* Texto: Professoras do 4º ano do Ensino Fundamental

Semana de Arte e Cultura do Colégio dos Jesuítas - Tecendo Poesias - 4º ano do Ensino Fundamental - turma A

Semana de Arte e Cultura do Colégio dos Jesuítas - Tecendo Poesias - 4º ano do Ensino Fundamental - turma D