3º ano do Ensino Fundamental realiza Caminhada Pedagógica pelos arredores da escola

No mês de março, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental realizaram uma alegre caminhada pelos arredores da escola.

No trajeto, iniciado na rua Professor Lindolfo Gomes e finalizado na rua Caiçaras, os estudantes foram incentivados a observar e identificar os tipos de construções, suas numerações, a diferença entre os espaços públicos e privados, alguns pontos de referência e as diferentes formas de sinalização de trânsito.

O entusiasmo foi enorme e os alunos demonstraram muita curiosidade durante todo o percurso, com perguntas bastante pertinentes. A atividade terminou com a explicação sobre a formação de um quarteirão e a canalização do córrego que há muitos anos existia na avenida Presidente Itamar Franco.

* Texto: Simone Ragazzi Campos (Coordenadora de 2º e 3º anos do Ensino Fundamental)