Colégio dos Jesuítas é destaque na pesquisa "Top of Mind"

Mais uma vez, o Colégio dos Jesuítas é apontado como a escola mais lembrada em Juiz de Fora na pesquisa "Top of Mind". Durante o levantamento, realizado entre os dias 15 a 30 de maio, foram ouvidas 1.200 pessoas nos principais centros comerciais da cidade. Na ocasião, os participantes responderam qual a marca mais lembrada em 69 segmentos de comércio e serviços. As proporções de entrevistados, como o número de homens e mulheres, nível de escolaridade, critérios de acesso a consumo de bens e serviços e moradores de cada região, foram definidas levando em conta os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

* Colégio dos Jesuítas é destaque na pequisa ''Top Of Mind''

A iniciativa, que está em sua 17ª edição, é uma parceria entre o jornal Tribuna de Minas, a agência República e a empresa Akros Pesquisa. As marcas mais lembradas na pesquisa pelos juiz-foranos foram divulgadas em um caderno especial, veiculado no jornal em 22/09. Na terça-feira (24/09), o Diretor Administrativo, Anderson Botelho Pastor, e o Diretor Geral do Colégio, Padre Mário Sündermann, SJ, representaram a instituição na cerimônia de entrega do prêmio, que reuniu empresários e gestores das organizações que se destacaram nesta edição da "Top of Mind".

* Colégio dos Jesuítas é destaque na pequisa ''Top Of Mind''

No Colégio dos Jesuítas e nas Unidades da Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE), norteadas por um Projeto Educativo Comum (PEC), lançado em 2016, as práticas pedagógicas trilham um caminho de renovação que contribui para transformar o colégio em um centro inovador de aprendizagem integral que educa para a cidadania global com uma gestão colaborativa e sustentável. "À luz do PEC, buscamos organizar os espaços e tempos escolares com novas e criativas perspectivas de aprendizagem. Com os estudantes no centro do processo educativo, buscamos um currículo que faça sentido e dê sabor a suas vidas. E esses movimentos são acompanhados pela comunidade, que reconhece nossa contribuição na formação de crianças, adolescentes e jovens confiados a nós pelas famílias", aponta o Diretor Geral do Colégio, Padre Mário Sündermann, SJ.

Abaixo, imagem reproduzida do caderno especial veiculado no jornal Tribuna de Minas, em 22/09, com os resultados da pesquisa "Top of Mind" em 2019, no segmento "Educação".