Trabalhando com animais aquáticos no 2º ano do Ensino Fundamental

Neste bimestre, por meio de filmes, fotos e leituras, vivenciamos a vida dos seres que vivem nas águas e a diversidade existente nesses ambientes encantou as aulas de Ciências.

Buscando tornar a aprendizagem lúdica e divertida, em grupos, os alunos confeccionaram as cartinhas do jogo "Trunfo", desenhando o animal escolhido e criando a pontuação para cada característica apresentada.

Acreditamos que as regras de um jogo regulam as relações entre os alunos, que são colocados em contato com restrições, limites, respeito, paciência e organização.

Foi pura diversão!

* Após a confecção e organização das cartinhas, os alunos tiveram a oportunidade de jogar com os colegas, participando desse rico momento de troca e aprendizado, principalmente a partir de um jogo feito por eles.

* Texto: Carla Carvalho Tosetti, Daniela Müller Ramalho, Josiane de Souza Paiva e Thaís Polito Fontes (Professoras do 2º ano do Ensino Fundamental)