Turmas da Pré-escola II estudam formas geométricas em projeto interdisciplinar

Estudantes da Pré-Escola II participaram de projeto interdisciplinar sobre as formas geométricas. As crianças desenvolveram diversos trabalhos artísticos e lúdicos sobre o tema, com o objetivo de recordar e fixar seus conhecimentos prévios.

* Turmas do Pré II do Colégio dos Jesuítas participam de projeto interdisciplinar sobre as formas geométricas

Segundo as educadoras, o trabalho foi realizado em consonância com as diretrizes do Projeto Educativo Comum da Rede Jesuíta de Educação (PEC RJE), com o planejamento da equipe pedagógica e com o Programa Bilíngue desenvolvido no Colégio dos Jesuítas.

Para concluir o projeto e consolidar ainda mais a aprendizagem, os estudantes participaram da montagem de pizzas. Na atividade, as educadoras partilharam com as turmas uma demonstração dos ingredientes, em formas geométricas específicas: a massa e o tomate, em círculos; o presunto, em retângulos e triângulos; e as fatias das pizzas, depois de assadas, cortadas em triângulos e quadrados.

Além da divertida aprendizagem sobre as formas geométricas e da conversa, em inglês, sobre os alimentos contidos na receita, as crianças puderam saborear, no final da atividade, deliciosas pizzas.