Notícias

Estudantes envolvem-se em atividades de reflexão e valorização da vida

Data de publicação:

Durante o mês de setembro, estudantes do nosso Colégio são convidados e motivados a realizar ações e a participar de atividades para reflexão, valorização e de respeito à vida. A iniciativa é inspirada na campanha "Setembro Amarelo" - realizada nacionalmente desde 2014 e que visa à conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio - e nas Campanhas da Fraternidade de 2018 e 2019.

Sensibilizados, jovens da Unidade III confeccionaram cartazes e bilhetes com frases motivacionais e de reflexão, que foram distribuídos nos murais e em espaços do Colégio, bem como desenhos e mensagens nos traineis. Os estudantes também prepararam "laços amarelos" - símbolo da campanha "Setembro Amarelo" - e ofereceram aos colegas e educadores. Ainda, um pano da mesma cor foi colocado na Cruz localizada na rampa interna do Colégio, perto das salas de aula do 8º ano/Fundamental à 3ª série/Médio, em alusão ao "Cristo, fonte de Vida".

Na "Tenda", uma das áreas de convivência do Colégio, luzes amarelas incentivam a adesão à campanha. "Por meio desses momentos e ações, temos o intuito de sensibilizar e de conscientizar os estudantes a respeito da questão e incentivá-los a partilharem seus sentimentos e preocupações a fim de evitar a ansiedade e a depressão", destaca a Orientadora Religiosa da Unidade III, Melissa Martins.

* Estudantes evolvem-se em atividades de reflexão e valorização da vida


* Publicado pela Assessoria de Mídia e Comunicação do Colégio dos Jesuítas

Instagram Acesse

Facebook Acesse

Fale conosco

Av. Presidente Itamar Franco, 1600
Centro - Juiz de Fora - MG
(32) 2101-5700
contato@coljes.com.br

Receba notícias do Colégio


Acesse
Moodle RJE Companhia de Jesus