Incentivo à leitura: Educação Infantil recebe visitas virtuais de escritoras infantis e infantojuvenis

Durante as aulas remotas síncronas, as turmas da Pré-escola I e II receberam, respectivamente, as visitas especiais das autoras de livros infantojuvenis e infantis, Dalila Roufi e Magda Trece.

Na Pré-escola I, os pequenos, que trabalharam um projeto da obra "Tudo em Luiza ganhou metro", demonstraram criatividade e fizeram perguntas à escritora Dalila, indagando, por exemplo, como e por que foi criada a personagem Luiza. Protagonistas do momento cultural, as crianças da Pré-escola II desenvolveram um projeto interdisciplinar (Música, Educação Física e Inglês) a partir do livro "Doli não é Mole" e participaram, entusiasmadas, das dinâmicas propostas pela autora Magda Trece.

* Educação Infantil recebe visitas virtuais de autoras de livros infantis e infantojuvenis

Para as professoras, os contos infantis tornam as aulas mais significativas e despertam o imaginário e o prazer pela leitura, estimulando o melhor de nós, construindo pontes para o diálogo, trabalhando sentimentos, voltando o nosso olhar para o outro e valorizando as coisas simples que dão real sentido para a vida.

As educadoras também destacam que as atividades contribuíram para que os estudantes desenvolvessem aspectos cognitivos, socioemocionais e socioculturais, como: interesse em ouvir histórias; incentivo à leitura e à imaginação; desenvolvimento da percepção auditiva, visual e tátil e da aceitação e admiração das diferenças; conscientização quanto ao olhar e o cuidado com o próximo; estímulo ao diálogo, ao senso crítico e ao trabalho cooperativo; desenvolvimento da aceitação e admiração das diferenças.