Blog

Jesuítas arrecada e doa quase R$ 17 mil e 2 toneladas de alimentos com Arraiá

Festa Junina reuniu cerca de 6 mil pessoas da comunidade educativa, envolvendo mais de 350 trabalhadores em nove horas de evento

Colégio dos Jesuítas entrega cheque simbólico para Casa da Criança Jacinta e Francisco.

O Arraiá do Jesuítas deu frutos. A Festa Junina do Colégio contabilizou renda de R$ 16.747,33, doada integralmente para a Casa da Criança Jacinta e Francisco, na última semana, em evento que contou com a presença do Diretor Geral do Jesuítas, Professor Edelves Rosa Luna, do Superior da comunidade jesuíta em Juiz de Fora, Pe. Marco Antônio, SJ, além de educadores e estudantes. As irmãs da Congregação do Divino Mestre, que coordenam a obra no bairro Retiro, receberam o grupo do Colégio com um farto e saboroso café da tarde, com direito a canjica e pastel.

 

Estudantes e educadores fazem entrega de doações para Instituto Padre João Emílio e Casa da Criança Jacinta e Francisco.

Ao entregar o cheque simbólico, o Professor Edelves Rosa Luna destacou o importante e sensível trabalho da Casa da Criança Jacinta e Francisco, convidando toda a comunidade para conhecê-la e se envolver com o projeto. Segundo Maria de Fátima Vieira Peçanha, vice-presidente da instituição fundada em 2002, o voluntariado do Jesuítas faz parte da raiz da Casa, já que a primeira voluntária do lugar era uma mãe de estudante do Colégio. “O nome dela é Carla”, recorda-se, trazendo à memória, também, as mesas, os brinquedos e os utensílios recebidos ao longo dos anos.

 

Estudantes e educadores conhecem entidade no Bairro Retiro, que recebeu alimentos e renda do Arraiá.

Para a Casa da Criança Jacinta e Francisco, ainda foi doada parte das 2 toneladas de alimentos arrecadados no Arraiá do Jesuítas. Entregues no caminhão do Colégio por um grupo formado por educadores e estudantes, os alimentos encheram um cômodo do lugar. A outra parte foi destinada ao Instituto Padre João Emílio, entidade que atende cerca de 200 crianças em vulnerabilidade social. Localizada no Centro da cidade, a casa é comandada pela Arquidiocese de Juiz de Fora.

 

Muito bem avaliado pela comunidade educativa, o Arraiá do Jesuítas foi resultado de um trabalho coletivo envolvendo mais de 350 pessoas. Em nove horas de evento, a festa atraiu cerca de 6 mil pessoas, num clima de descontração, integração e muita diversão. Que venha o próximo!