Blog
Nova liderança estudantil no Colégio dos Jesuítas: Grêmio Meraki toma posse
Muitas propostas para o futuro: 13 estudantes de séries distintas conduzirão a nova gestão do Grêmio Estudantil
O Colégio dos Jesuítas tem um novo Grêmio Estudantil: a Meraki. O nome é inspirado na palavra grega que significa “colocar a alma em tudo que faz” e representa um grupo formado por 13 estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Reunida no Auditório Irmão Mário, a Meraki foi empossada na manhã desta terça (14), numa cerimônia que exaltou a importância da liderança estudantil e o tanto de esperança para o futuro que ela carrega.
O evento contou com as presenças do Diretor Geral do Jesuítas, Prof. Edelves Rosa Luna, do Diretor Administrativo, Mauro Fortunato, do Coordenador da Formação Cristã, Marcelo Sabino, do superior da comunidade jesuíta em Juiz de Fora, Pe. Marco Antônio, e das coordenadoras de unidades.
Em seu discurso, Prof. Edelves Rosa Luna destacou a importância da defesa da justiça e da igualdade, além da urgência da promoção da ideia de bem comum. “O Colégio dos Jesuítas e o mundo precisam da ação de vocês”, pontuou, convidando-os a trabalhar pelas causas comuns nas quais acreditam.
“A gente vai construindo o espaço de liderança da gente no mundo desde a mais tenra idade. Vocês hoje já são, mas talvez não saibam que são, aquilo que desejam ser no futuro. O que a gente quer ser colocamos energia, desejo, no pensamento, no coração e nas ações”, comentou o Diretor Geral.
Eleita no final de abril, a Meraki tem entre suas propostas a criação de campeonatos como um de Futmesa, a cobertura dos Jogos Jesuítas, uma apresentação beneficente, a produção de um jornal e o estímulo à formação de espaços de partilha entre os estudantes. “Vamos fazer acontecer”, prometeu a chapa logo depois do anúncio da vitória.