Histórias do Pe. Cabada, SJ: uma narrativa sobre como professores inspiram vidas
Leia a narrativa adaptada e contada por Pe. Cabada, SJ, sobre o…
Em conformidade com os membros das comunidades jesuítas e das Obras Apostólicas da Companhia de Jesus na América Latina e no Caribe, o Colégio dos Jesuítas também acolheu o movimento Pacto Educativo Global, proposto, em outubro, pelo Papa Francisco. A inciativa tem o objetivo de gerar uma mudança de mentalidade em escala planetária através da educação.
O compromisso será assinado neste sábado (12 de dezembro, às 12h – horário de Brasília), em uma cerimônia virtual, na festa litúrgica de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, para que o seu exemplo de cuidar dos vulneráveis seja inspiração e força para esse compromisso. Este gesto de adesão será apenas o início de um longo caminho a percorrer no âmbito do desafio que assumimos para cultivar juntos este sonho de um humanismo solidário.
A cerimônia virtual será transmitida pelo canal oficial da Conferência dos Provinciais Jesuítas da América Latina e do Caribe (CPAL) no YouTube e contará com a participação do Superior Geral da Companhia de Jesus, Pe. Arturo Sosa, SJ; do Secretário Mundial para Educação da Companhia de Jesus, Pe. José Alberto Mesa, SJ; da Vice-Presidente do CME, Dra. Carmen Madeleine Zúñiga; e da Secretária Geral da Confederação Caribenha e Latino-americana de Religiosas/os (CLAR), Ir. Gloria Liliana. Na ocasião, os participantes darão um testemunho sobre o Direito Universal à Educação de Qualidade.
Todos estão convidados a assinarem a declaração de adesão e comprometimento com o Pacto. Você pode enviar sua foto com o termo de compromisso assinado para o e-mail: peg@cpalsj.org. Posteriormente, as fotos serão compartilhadas nas redes sociais da CPAL (@SomosJesuitas). Outra opção é escrever sua declaração à mão e compartilhá-la! O importante é a sua participação neste importante momento.
Clique aqui para baixar o documento para assinar o Pacto Educativo Global

08, outubro 2025
Leia a narrativa adaptada e contada por Pe. Cabada, SJ, sobre o…
09, outubro 2025
73 alunos de 14 das 17 unidades da Rede Jesuíta de Educação…
04, maio 2023
Professora Maiara Miguel reflete sobre um dos mais famosos vitrais de Juiz…