Blog
Jesuítas inaugura casa na Transitolândia, cidade em miniatura para educação no trânsito
Imóvel no 2º Batalhão da Polícia Militar, em Santa Terezinha, passou por reforma e, agora, exibe conceito do Colégio
Na porta estão cinco palavras muito importantes na proposta do Colégio dos Jesuítas: sonho, alegria, amor, educação e respeito. Ainda do lado de fora da nova casinha da Transitolândia é possível observar as folhas formando um lindo padrão lateral, demonstrando a prevalência da integração com a natureza, numa alusão ao brise do Espaço Imaculada, com as mesmas formas. Em outra face do imóvel reformado pelo Colégio dos Jesuítas no espaço destinado à educação de trânsito do 2º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais está um divertido túnel. O brinquedo é semelhante aos muitos escorregadores do prédio da educação infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental no Jesuítas.
Inaugurada nesta semana, a casinho do Colégio dos Jesuítas na Transitolândia preserva as cores, o conceito e os valores da nossa instituição. Localizado no Bairro Santa Terezinha, o espaço funciona como uma cidade em miniatura, na qual as crianças aprendem de forma lúdica sobre as regras e as práticas seguras tanto dos pedestres quanto dos motoristas. A atenção aos sinais e a importância de cada escolha se tornam parte de uma divertida experiência.
A novidade na Transitolândia foi inaugurada com a presença de estudantes do Espaço Imaculada; do Diretor-Geral do Colégio, Prof. Edelves Rosa Luna; de educadores do Jesuítas; além, é claro, da PMMG, representada pelo Tenente Douglas. Segundo Prof. Edelves, a casinha representa o compromisso do Colégio na formação de cidadãos conscientes e ativos na sociedade, capazes de replicar ensinamentos fundamentais para a vida em sociedade. Agora, quem visitar a Transitolândia encontrará uma casinha com a cara e o jeito do Jesuítas!