Orientações para Matrícula 2025

Somos Jesuítas de ❤️

Clique aqui e confira a lista dos candidatos aptos à matrícula*

* De acordo com o Edital do Processo de Admissão de Novos Estudantes para o Ano Letivo de 2025, o resultado possui validade apenas para o ano letivo de 2025, não será revisado, não cabendo recurso de qualquer natureza. Havendo possibilidade de atendimento, conforme demandas e políticas internas do Colégio dos Jesuítas, os candidatos inscritos como excedentes serão contatados pela Secretaria Escolar via e-mail do responsável informado no ato da inscrição. Na mensagem serão enviadas as orientações para participação nas demais etapas do processo.

No período de 03/10 a 07/10/2024 os responsáveis deverão acessar o Portal de Inscrições e, na Central do Candidato, anexar a documentação para Matrícula.

Clique aqui e confira o tutorial para envio de documentos

Documentos para Matrícula – Infantil 2 ao 2º ano do Ensino Fundamental

• Certidão de Nascimento do(a) estudante;
  • CPF do(a) estudante;
  • Foto 3×4 recente do(a) estudante;
  • Declaração de Matrícula atual do(a) estudante;
  • Relatório Individual do(a) estudante, com carimbo ou timbre do Ato de Autorização de Funcionamento da escola de origem (se houver escolarização anterior);
  • Declaração de Transferência da escola de origem do(a) estudante;
  • Histórico Escolar da escola de origem do(a) estudante;
  • RG e CPF dos pais/responsáveis;
  • RG e CPF do(a) responsável financeiro(a) (se for terceira pessoa);
  • Comprovante de residência da família.

A Declaração de Transferência deverá ser entregue tão logo o ano letivo de 2024 se encerre na escola de origem;

O Relatório Individual do(a) estudante deverá ser entregue até o 1º dia letivo de 2025, tendo em vista que as instituições de origem terão um prazo legal de 30 dias para a emissão do documento após o encerramento do ano letivo;

O Histórico Escolar deverá ser entregue até o 1º dia letivo de 2025.

Documentos para Matrícula –  3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio

• Certidão de Nascimento do(a) estudante;
  • CPF do(a) estudante;
  • Foto 3×4 do(a) estudante;
  • Declaração de Matrícula atual do(a) estudante;
  • Declaração de Transferência da escola de origem do(a) estudante;
  • Histórico Escolar da escola de origem do(a) estudante;
  • RG e CPF dos pais/responsáveis;
  • RG e CPF do(a) responsável financeiro(a) (se for terceira pessoa);
  • Comprovante de residência da família.

A Declaração de Transferência deverá ser entregue tão logo o ano letivo 2023 na escola de origem se encerre. O Histórico Escolar deverá ser entregue até o 1º dia letivo de 2024. A matrícula do(a) estudante ingressante por transferência de outra instituição é passível de cancelamento se o Histórico Escolar da escola de origem não for apresentado no prazo de até 30 dias, a contar da data de expedição da Declaração de Transferência.

Links para o Portal de Inscrições e envio de documentos:

1º e 2º anos do Ensino Fundamental

3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio

No dia 08/10/2024 o responsável financeiro informado na inscrição receberá por e-mail (o informado no ato da inscrição), o login e senha de acesso ao Portal do Aluno, para realizar (no período de 08 a 10/10/2024), a assinatura eletrônica do contrato de matrícula. O vencimento do boleto de matrícula será em 10/10/2024.

Observações:

• No caso de pais separados, é obrigatória a comprovação da guarda do(a) menor mediante documento judicial.
  • A desistência da matrícula já realizada por parte dos pais/responsáveis  legais deverá ser requeria por eles na Secretaria Escolar do Colégio dos Jesuítas.
  • O cancelamento da matrícula é prerrogativa da Direção Geral do Colégio dos Jesuítas, caso seja apurada qualquer irregularidade na documentação do(a) estudante ou se houver outra limitação impeditiva.

Para mais informações, confira o edital completo aqui.